Segue o motivo de cada porcentagem:
100% – Está ótimo
70% – Está tudo ali, só precisa ajustar detalhes.
50% – Está faltando algo…
10% – Não dá pra entender a proposta

SBT – Topa Tudo Por Dinheiro – 100%
Sabe aquele programa que entrega o que promete e te dá um pouco mais? Esse é o “Topa Tudo Por Dinheiro”. Não consigo encará-lo como um simples quadro do “Programa Silvio Santos”, pois é um programa que te faz soltar gargalhadas do começo ao fim. Quando a música “Ritmo de Festa” começa, já sei que meu programa favorito está no ar. O único ponto que tenho contra ele são os replays das quedas. Se não fossem os replays, eu teria a sensação de estar assistindo a um programa ao vivo.

DiaTV – Pra Variar – 70%
“Pra Variar” é um programa completo sobre atualidades. Quando você não consegue assistir um dia, fica aquela sensação semelhante a quando se perde um objeto em casa. O programa é uma revista eletrônica com 100% de interatividade com o público, algo que os programas de TV aberta não têm coragem de fazer. Ele entrega conteúdo que passa pelas categorias: TV, música, filmes, política e famosos. O ajuste que falta no programa é manter os apresentadores no ar. Às vezes, dá a impressão de que apenas um deles bate o ponto todos os dias na empresa; os demais, às vezes, vão, somem e depois voltam.

Globo – Fantástico – 50%
Um programa jornalístico impecável, mas que perdeu a identidade que tinha anos atrás. Quando assisto ao Fantástico, me sinto assistindo a um Jornal Nacional ‘glamourizado’. Tempos atrás, eles colocavam em um mesmo dia uma mescla de: notícias da semana, matéria investigativa de repercussão nacional, documentário sobre o mundo animal (lembro de um que era sobre dinossauros, eu parava para assistir), tinha também o momento de humor e leveza que era o quadro ‘Retrato Falado’. Enfim, era uma revista eletrônica para todos os gostos, mas que atualmente diminuiu a leveza. No que eles entregam, não há o que pôr defeito, mas existe a sensação de que falta algo.

SBT – Programa do João – 50%
Um programa bom, mas que falta uma euforia de auditório. Se ele fosse para um horário mais cedo e entregassem a ele o programa “Xaveco” ou colocassem o “Xaveco” dentro do “Programa do João”, nossa, seria o upgrade tanto do programa quanto do apresentador. Não há mais quadro de namoro em outra emissora, seria o momento do “Programa do João” se destacar.

Record – Reprise no horário Nobre – 10%
A pandemia acabou e a Record volta com reprises no horário nobre. Até o SBT parou com isso e viu seus índices de audiência melhorarem, mas a Record, que já estava consolidada no horário, volta a colocar reprises no horário mais importante da TV aberta. O resultado disso é o SBT voltar a desfilar, em alguns momentos, na vice-liderança no horário noturno.
Coluna Porcentagem da TV disponível toda segunda-feira uma nova edição.


