Marcos Paulo Ribeiro de Morais, mais conhecido como Marcão do Povo, é jornalista e apresentador do Primeiro Impacto do SBT. Acostumado a noticiar a vida como ela é, ele é o convidado de Danilo Gentili para o Roda Solta no The Noite desta terça-feira, 16 de setembro, com uma missão diferente: ser entrevistado pelos especialistas do programa.
Com uma trajetória marcada pela comunicação popular, Marcão vai relembrar o início da sua carreira. “Comecei muito cedo fazendo matérias policiais. Tinha 18 anos e hoje estou com 45. Depois de um ano só de rua, já me chamaram para o estúdio e estou até hoje, mas sinto falta de fazer reportagem.”
“Grande parte da minha vida foi na televisão do interior do Brasil, fazendo programas sociais: construindo casas, ajudando pessoas, pedindo dinheiro para famílias carentes… Me lancei candidato a vereador, fui o mais votado e precisava de um sobrenome. Como ajudava muita gente, falaram: ‘Tem que ser Marcão do Povo’”, completa.
Antes do jornalismo, Marcão tentou seguir a carreira na música, mas a vida acabou o levando para outro caminho: “Eu tentei ser cantor sertanejo, mas era desafinado até para cantar parabéns. Deus me tirou dessa vida e fui ser vendedor. Era bom vendedor e hoje eu vendo notícias.”
Sobre o atual momento do jornalismo, Marcão também não foge da opinião: “Tem muitas pessoas sérias e que realmente têm vontade de noticiar coisas que importam para a sociedade; outros são vendidos. Eu quero continuar acreditando que temos ótimos jornalistas e grandes profissionais que querem um país melhor, informando a população e não fazendo politicagem.”



